NOSSOS PRODUTOS FERROVIÁRIOS

RODAS FERROVIÁRIAS FORJADAS

As rodas ferroviárias forjadas são fabricadas através de um processo que segue um rigoroso controle qualidade desde a produção do aço até a embalagem para entrega. Durante as etapas de fabricação, a roda ferroviária passa por vários testes e medições, tais como análise química, controle dimensional, ensaios mecânicos diversos, partículas magnéticas, ultrassom em equipamento automático por imersão, todos de acordo com as especificações internacionais.

A – Altura do Friso
B – Espessura do Friso
C – Raio de Concordância do Friso
D – Diâmetro da Roda
G – Espessura do Aro (Vida)
L – Largura do Aro
N1 – Espessura do Disco, junto ao Aro

N2 – Espessura do Disco, junto ao Cubo
O1 – Diâmetro do Cubo, na face interna
O2 – Diâmetro do Cubo, na face Externa
P – Comprimento do Cubo
R1 – Depressão do Cubo
R2 – Projeção do Cubo

AÇO MICROLIGADO:

MAIOR SEGURANÇA E DESEMPENHO

Tecnologia e inovação são características da MWL Brasil para acompanhar a demanda de mercado para carros de passageiro e carga heavy haul. Em parceria com a Universidade de Campinas (UNICAMP) no estado de São Paulo, a empresa desenvolveu o aço microligado para rodas ferroviárias forjadas que fornecem melhores propriedades de resistência mecânica aliadas a alta tenacidade, que em campo permitem menor desgaste e consequentemente aumento da vida útil da roda. Com esse desenvolvimento, a MWL Brasil mostra que é uma empresa global preparada para atender as necessidades do mercado mundial.

EIXOS FERROVIÁRIOS FORJADOS

A MWL Brasil fabrica eixos ferroviários conforme norma padrão ou customizado, para locomotivas, carros de passageiro e carga. A forma bruta do eixo é concebida no processo de forjamento. Em seguida, outros estágios do processo permitem que o produto final alcance a qualidade assegurada pela MWL Brasil. No fim do processo produtivo, os eixos são usinados e acabados em torno CNC, atribuindo os maiores níveis de qualidade e usinagem de precisão. Similarmente ao processo produtivo da roda, os eixos passam por ensaios mecânicos e inspeção dimensional, análise de partículas magnéticas e ensaio de ultrassom.

A – Topo do Eixo
B – Manga do Eixo
C – Guarda Pó

D – Sede da Roda
L – Corpo do Eixo
O – Comprimento do Eixo

RODEIROS PARA VAGÕES DE CARGA

A MWL Brasil dispõem de uma equipe qualificada e experiente para montagem de Rodeiros para “Vagão de carga” e também para montagem dos rolamentos.
A montagem é feita a frio e por interferência entre roda e eixo e entre rolamento e eixo, conforme a Norma AAR seção GII. Todo o processo de montagem é monitorado em tempo real para garantir a pressão de montagem estabelecida pela norma ou especificação do cliente. Para cada roda montada é emitido um relatório com o gráfico da pressão de montagem.

MWL BRASIL RODAS & EIXOS LTDA
Rodovia Vito Ardito, s/n, Km 01
CEP: 12.282-535
Bairro Campo Grande
Caçapava – São Paulo – Brasil